segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fortaleza - CE: Dicas para curtir seu passeio e evitar entrar em uma fria

Bom dia pessoas, prontos para mais um passeio? Agora vamos dar um "pulo" em Fortaleza, capital do Ceará e conhecer suas belas praias, e  conferir dicas para não sua melhor segurança.
Vamos?

Essa é a Praia do Futuro, ela tem 8km de extensão e é a praia mais frequentada da capital, com direito a diversas barracas com cadeiras, drinks e petiscos locais. No leste de Fortaleza a praia tem atrações para todas as idades, e oferece um lindo visual com dunas frente ao oceano.


Feirinha da Beira - Mar,  se encontra na Praia do Meireles, e é um tradicional ponto da capital cearense, com várias barracas que vendem todos os tipos de artesanatos, comidas típicas regionais.


Praia Jericoacoara, tem belas dunas, formaçõs rochosas e lagoas cristalinas frente ao mar calmo formam parte das belezas que atraem os numerosos turistas de todo o mundo.
Com mais de 600 barracas espalhadas em 4 andares, o Mercado Central vende todo tipo de produtos, desde culinárias  a artesanatos e lembrancinhas.
 
Muitos turistas vem para Fortaleza com o intuito de conhecer o famoso parque aquático Beach Park, ele se encontra na beira da Praia das Dunas, com atração para toda a família com toboáguas de até 41m de altura.


Vamos as dicas para evitar uma fria?
Calçadão em horários de pouca movimentação: A tentação de correr ou caminhar de noite ou de manhã cedo no calçadão das praias de Fortaleza é grande. Mas esse horário, quando há poucas pessoas na rua, é o mais arriscado no que diz respeito a assaltos. Se  for mesmo correr de noite ou de manhã, evite levar objetos de valor.

                                                           Farol de Mucuripe à noite
Antiga edificação do século 19, o Farol de Mucuripe é um dos pontos mais emblemáticos de Fortaleza. Evite a área do farol durante a noite, já que assaltos são comuns na área.

                                                             Fique nas áreas turísticas
Para quem não conhece Fortaleza, é melhor permanecer nos roteiros turísticos e não se aventurar em ruas vazias ou desconhecidas. Prefira não se expor a uma situação desagradável e fique em pontos conhecidos.
                                                                Beach Park nas férias escolares
O Beach Park atrai turistas do Brasil inteiro, especialmente crianças e adolescentes. Durante férias escolares e feriados, as filas para os brinquedos e restaurantes podem ser excessivamente longas: para curtir o parque com mais calma, é preferível evitar esses períodos.
                                         Procure referências sobre guias e agências de turismo
Agências e guias turísticos oferecem passeios por Fortaleza e excursões a destinos como Canoa Quebrada e Jericoacoara. Antes de escolher, procure referências na internet e em seu hotel sobre as melhores agências da cidade para decidir sem inconvenientes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário